domingo, 9 de setembro de 2007

Sementes e Frutos

Texto Publicado Jornal Correio de Uberlândia - em 24/06/2007

As flores morrem, as folhas secam, a beleza ora alegre, fica triste. E sem vida, a vida chora. Quando isso acontece é tempo de mudar alguma coisa, e toda mudança não é fácil, requer de nós muita paciência e persistência.
Arrancar os frutos que plantamos, fica incompreensível para quem esperou tanto tempo o nascer de cada um, é a violência na alma, é a parte mais difícil.

Como não querer olhar de novo para trás e não querer reviver tantos dias bons, como não querer um abraço silencioso que traz de volta o verão para os nossos corações, como não querer a mão, que estendida apontava o caminho, levando toda a sombra escura, e no olhar a certeza que somos inteiros e salvos naquele momento de todo o perigo.
Como não querer a certeza e a verdade de um único sorriso.

Mas o vento já vem varrendo as folhas caídas ao chão, ele sopra devagar. As folhas unidas tem muito de ti e muito de mim. Agora o vento sopra um pouco mais forte, e cada folha vai sendo levada para cantos diferentes, elas nunca mais voltaram ao mesmo lugar...
E sozinha fica sua árvore, seca, sem flores, sem frutos, sem folhas.

Chega a tempestade, molhando tudo, fortemente seus galhos são balançados, as suas raízes abalam, mas não saem do lugar. Depois da tempestade, virá um sol, esquentar seu tronco, vão nascer outras folhas, e as flores enfeitará de novo a vida de quem por ali se achegar.

Sabemos que a nossa vida é assim, como uma árvore frondosa, com belos frutos, quando arrancados de nós, inevitavelmente traz algum tipo de sofrimento. Mas existem as sementes, e que as sementes, possam nascer e florescer em outros corações, novos amores, outras paixões, outro querer. Que nunca esqueçamos do tempo de beleza vivido, e nem o doce de cada fruto colhido.
Assim é o meu amor, vai indo embora, porque tem que ir. E eu nunca esquecerei da maravilha de cada dia vivido, de cada experiência trocada.

Romilda Santos -

2 comentários:

Leandro Jardim disse...

Eba, agora em versão blog!
:D

Unknown disse...

hehehe...Aprendi com vc amigo Leandro!