domingo, 15 de maio de 2016

20 de Maio 2016

Como tenho feito nos últimos anos em maio, eu escrevo para falar do dia 20 de maio. 
Foi nesse dia que eu nasci e sempre que se aproxima eu fico sensível além do que já sou, mas sou da alegria e da comemoração, acredito que todo aniversário tem que ser celebrado, tem que olhar para o céu e agradecer a Deus pela vida!
Bom já faz algum tempo que nasci, não foi há 10 mil anos atrás, mas já faz tempo, e o tempo traz a graça e a beleza da maturidade.

Essa tal maturidade é que faz com que as coisas a sua volta sejam diferentes, faz ter pressa de viver a vida com toda a intensidade que ela pede, mas faz ter calma diante do inesperado e das coisas que saltam ao seu controle, traz consigo a sabedoria de saber ouvir, de dizer o que pensa, mas ensina calar na hora certa.

Essa maturidade ensina que não precisa dizer tudo, para todos e qualquer um, ensina que só diz o que é preciso ser dito para a pessoa certa e aprende que o silêncio tem respostas.
Aprende que a vida é feita de ciclos, que pessoas irão entrar na sua vida, umas permanecerão para sempre, outras não, serão como tempestades, mesmo aquelas tempestades que trazem a abonança do dia seguinte, vão passar e talvez fique apenas na memória, ou uma vaga lembrança de algo sem importância.

Outras pessoas perderemos de vista, mas serão mais que uma memória, serão parte de um encontro Divino e ficarão guardados no melhor lugar que se pode ter na alma.
A serenidade desta tal maturidade, tem pressa, mas não apressa o passo, ela anda cada passo no compasso, adormece como criança e acorda adulta.

Eu ando pensando na minha pressa de viver, eu ando pensando nas pessoas que conheci ao longo da minha caminhada, não tenho pensado em futuro, não ando mais recordando de alguns passados, mas tenho sentido o presente tão presente e com ele na palma da minha mão ao alcance dos meus olhos, vou dizendo baixinho, seja somente isso, PRESENTE, NADA MAIS QUE PRESENTE.

Faltam 05 dias para 20 de maio! Que ele venha com a graça, suavidade e a leveza de um vento na janela.
Que as flores deste dia sejam multicoloridas como o Girassol que brilha quando gira em torno do SOL.

Romilda Santos

Nenhum comentário: