segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mantra

Nada sei desta vida
Não me acho neste mundo
O padre me ensina uma oração
Domingo tem missa na capela
e eu fico com a preguiça
Rezo lá em casa mesmo

Agora eu canto mantra...

Minha cabeça gira
gira a vida
eu fico tonta

Estou embaixo da cama
que é pra ninguém saber
que hoje eu fiquei Down
e não quero terapia

Amanhã tudo passa
Lavo a cara do mundo
Lavo minha alma
Faço minha oração
Já acho meu chão

Depois eu canto mantra...

"Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare" *

Romilda Santos
ps: A palavra Hare é uma invocação à energia divina. A palavra Krishna significa a Suprema Personalidade de Deus, o Todo-Atrativo. E a palavra Rama é outro nome de de Deus que significa "o reservatório de prazer, a bem-aventurança, a felicidade eterna". O maha-mantra não tem, por assim dizer, uma tradução literal, mas segundo Srila Prabhupada, enquanto canta a pessoa deve mentalizar a seguinte prece: "Ó Senhor Todo-Atrativo! Ó energia do Senhor! Por favor, ocupai-me no Vosso serviço!".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Hare_Krishna



Nenhum comentário: