domingo, 3 de maio de 2015



Flores de Maio

É mês de maio novamente e cumprindo o que não é ritual, mas um sentimento, é que escrevo no início do mês, para celebrar o mês do meu aniversário, o primeiro texto está fazendo 05 anos, foi quando disse que a vida começa aos 40.
Os perfeitinhos que me desculpem, mas detesto gente perfeita demais, boazinha demais, nunca sai da linha, nunca erra.
Que fique bem claro que existe uma larga diferença entre o “não ser perfeito” e “não ser correto”, eu dentro das minhas imperfeições; sou correta, tento ser justa e ser ética, mas passo longe de ser perfeita.

Sim eu sou completamente imperfeita, eu olho as pessoas e às vezes faço julgamento precipitado, eu acho a pessoa, feia, gorda e se for mal educada, a linha de defeito cresce; mas sei também ver as qualidades e tecer longas tiras de elogio, desde que seja real e merecedor.
E quando julgo, peço perdão a Deus.
Eu tenho raiva às vezes e não penso nas palavras, se a raiva passa sou a pessoa mais sentimental do mundo e corro para pedir desculpas, sim eu peço desculpas, faz parte de tentar acertar meus erros e se me vir pedindo desculpas ou abraçando alguém pode ter certeza é verdadeiro, se tem uma coisa que não sei fazer é fingir que gosto de alguém só para ser legal.

E detesto gente fútil demais, superficial demais, e olha que sou uma pessoa ligada aos acessórios, roupas, bolsas e sapatos, mas consigo saber e sei que sou muito mais do que as roupas que visto.
A minha maturidade me ensinou a separar as coisas, me ensinou a falar o que penso e me ensinou a calar diante dos imbecis.
Ser imperfeita não é ruim, muito pelo contrário me faz ser mais humana, mas verdadeira e se alguém ficar perto de mim, ai é a velha frase “é porque gosta”.
Desde pequena cresci ouvindo todos dizerem que eu era a pessoa mais difícil de lidar, difícil por preferir dizer o que penso a me calar para ser boazinha, já disse no começo, não gosto de gente muito boazinha, eu tenho mais medo de gente assim do que gente “difícil”.

E muito perto de completar 45 anos, 20 de maio de novo, sinto ainda mais segura em dizer meus defeitos, em dizer o quanto sou completamente feliz, por ter uma lista de defeitos que me fizeram ser quem eu sou.
Eu sou mulher forte com certeza, não costumo ter medo de nada, quantas vezes eu recomecei, perdi a conta, mas de cada vez eu sempre vi no final o que eu chamo de histórias que vou contar com alegria, de histórias que enchem o meu caminho de passos que valeram a pena caminharem.
Ainda tenho muitos sonhos, vivo pensando que ainda tenho tanto para seguir adiante, não fiz ponto de parada e nem sei se um dia vou fazer, estou por aqui, passando mais uma temporada de não sei quanto tempo, ando sendo feliz com certeza, mas ainda tenho asas, penso que elas descasam.
Sonho com um lugar calmo, um canto qualquer, artesanato na varanda, por do sol e cama limpa para dormir.
Vou fazer um retrato de meu canto pendurar na janela aberta quem sabe o vento que passa leve embora da moldura e a pintura comece a andar sozinha.

E eu gosto mesmo das Flores de maio! 

Romilda Santos
03/05/2015

Nenhum comentário: